APABOR anuncia revisão do Selo Borracha Legal

12/11/2021 - 09:22:11

Em sequência à revisão de nossos processos de diagnóstico fiscal, conforme informado em nossa última nota divulgada em nossos canais de comunicação e atendimento, identificamos que existe a oportunidade para que todas as empresas participantes do Programa de Acordo de Compliance da APABOR e, por consequência, detentoras do SELO BORRACHA LEGAL, de tornarem mais claros seus procedimentos de diligência quanto à origem da matéria-prima comprada, em especial, nos casos de operações interestaduais.

Por esta razão, estamos elaborando um novo escopo a ser aplicado a todas as empresas do SELO BORRACHA LEGAL para o ano de 2022, e que possa, finalmente, garantir a rastreabilidade completa de sua cadeia de suprimento desde o campo até a usina.

Os trabalhos para elaboração do novo escopo e contratação da empresa auditora já se iniciam imediatamente e deverão compreender um marco temporal mais extenso do que o anteriormente adotado, no intuito de promover maior acuracidade ao diagnóstico.

Certos de estarmos cumprindo nossa missão na construção de um mercado saudável, justo e idôneo para a borracha natural brasileira, reforçamos que seguiremos diligentes e firmes em nossos requisitos.




Veja Também

Próximos Passos PGPM: Informações e Esclarecimentos

Olá amigo da seringueira,

Estamos passando por aqui para passar algumas informações e esclarecermos algumas das dúvidas que estamos recebendo aop longo desta semana.

No dia 27.06 tivemos o leilão e podemos dizer que foi um sucesso com quase R$27 milhões negociados que se...

CONFIRMADOS NOVOS PREÇOS LEILÃO 27.06

BOA NOTÍCIA! 

Foram publicados pela CONAB os novos preços que serão válidos para o Leilão da próxima terça-feira, 27 de junho. 

Detalhe importante: São Paulo foi confirmado com o valor de R$ 2,15. Outros Estados também tiveram seus preços atualizados, veja tabela...

Comunicado Novos Preços será publicado ainda no dia de HOJE (23.06)

Olá amigo da seringueira

A CONAB ainda não publicou o comunicado com os novos preços que vão valer para o leilão desta terça feira.

https://www.youtube.com/shorts/5qR_x1lSkWY

Informação desta manhã é que a...

Orientações Leilão 27.06

Os preços  opreços válidos para o leilão do próximo dia 27.06 serão publicados amanhã (qunita feira 22.06) e nós traremos a confirmação aqui para vocês. Porém, já recebemos informação de que os preços foram levantados em São Paulo e já não estão mais ocm aquela...

Tire suas dúvidas ou deixe sua opinião! Entre em Contato