LANÇAMENTO WEB

29/11/2021 - 11:41:00

Logo mais nesta terça, 30 de novembro, você confere o Lançamento Web – Cultivares de Seingueira para o Centro-Oeste do Brasil pelo Canal da Embrapa no Youtube!

Após mais de 20 anos de pesquisa em melhoramento genético, a Embrapa Cerrados (DF) selecionou 14 cultivares de seringueira adaptados ao Centro-Oeste.

Elas serão conhecidas durante o evento, que acontece às 14h, de forma gratuita pelo link: https://youtu.be/-LPe0Yfx-vM. Os participantes ainda poderão enviar perguntas aos pesquisadores por meio do chat!

O Lançamento Web também terá apresentações dos pesquisadores Marcelo Fideles e Ailton Pereira, que abordarão o programa de melhoramento genético da seringueira da Embrapa e as cultivares para a região Centro-Oeste do Brasil.

Em nota, a assessoria de imprensa da Embrapa explica que, originários da Malásia, os materiais apresentaram, nos experimentos, produtividade média acima de 2 t/ha/ano, cerca de 26% maior que a média anual das cultivares mais plantadas na região; além de permitirem maior diversificação genética dos seringais.

Acesse o link e participe deste evento imperdível para o setor!

Fonte: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/66594742/embrapa-lanca-cultivares-de-seringueira-para-o-centro-oeste-em-evento-on-line-nesta-terca-feira-30?p_auth=nThtXRRe




Veja Também

ENTREVISTA SECRETÁRIO PEDRO PEZZUTTO - ASSINATURA DA RESOLUÇÃO DE MUDAS NÃO COMERCIAIS

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzutto, explica como esta nova resolução vem complementar a anterior, de produção de mudas comerciais. Confira!

ENTREVISTA PREFEITO EDINHO ARAÚJO - ASSINATURA DA RESOLUÇÃO DE MUDAS NÃO COMERCIAIS

O prefeito Edinho Araújo também recebeu nossa equipe para falar sobre esta resolução tão importante para o setor da heveicultura paulista!

ENTREVISTA ANDRE SEIXAS - ASSINATURA DA RESOLUÇÃO DE MUDAS NÃO COMERCIAIS

André Seixas, produtor rural e diretor de Agronegócio da Acirp, falou sobre a segurança jurídica que a nova resolução trará ao setor.

ENTREVISTA GILSON PINHEIRO - ASSINATURA DA RESOLUÇÃO DE MUDAS NÃO COMERCIAIS

O engenheiro agrônomo e diretor técnico da APABOR, Gilson Pinheiro, concedeu entrevista à nossa equipe para falar sobre a importância da resolução de mudas não comerciais. Confira!

Tire suas dúvidas ou deixe sua opinião! Entre em Contato