PROGRAMA BORRACHA LEGAL

00/00/0000 - 00:00:00

O Programa Borracha Legal foi criado com o intuito de divulgar boas práticas para a produção de borracha natural de Qualidade.

O conceito de Qualidade usado neste programa vai além de simplesmente a sua faceta técnica incluindo qualidade da sustentabilidade e idoneidade.

.Projeto Boas Práticas Produtivas e Comerciais

Neste sentido o Primeiro Projeto do Programa foi o lançamento do GIBI de boas práticas Borracha Legal em 2017.

As orientações foram elaboradas pelo nosso Comitê Técnico em parceria com nosso Comitê de Produtores e Usinas. Os GIBIS foram distribuídos para todo o setor e já em 2018 foram identificadas sensíveis melhoras com uma redução de contaminantes identificados nos produtos comercializados com as Industrias Pneumáticas.

.Projeto Selo Apabor Usina Borracha Legal 
 

Um novo projeto foi criado em 2018 com o foco de desenvolver boas práticas de Compliance entre as Usinas de Beneficiamento de Borracha Natural brasileiras.

Este projeto consiste na elaboração de uma série de premissas Fiscais, Trabalhistas e mesmo Socioambientais que em um primeiro momento foram reafirmadas por auto-declaração pelas empresas participantes do Projeto.

Em um segundo momento, uma empresa de Auditoria terceirizada elabora um diagnóstico de cada membro participante identificando o cumprimento dos requisitos definidos pelo Código de Conduta elaborado pelo Acordo. Uma vez recepcionado o relatório de Diagnóstico pela APABOR a empresa recebe a acreditação do SELO APABOR USINA BORRACHA LEGAL 2020.

Vale ressaltar que este projeto não só esta alinhado com os Objetivos para Desenvolvimento Sustentável da ONU (objetivo 16.3) de promoção do cumprimento do ordenamento jurídico, como se alinha com o Sustainable Natural Rubber Initiative do IRSG International Rubber Study Group (todas as usinas obrigatoriamente devem fazer a auto-declaração SNR-i para serem aceitas no processo de acreditação).

Empresas com SELO APABOR USINA BORRACHA LEGAL (ref.09.04.2021)

Nb Noroeste Borracha Industria E Comercio Ltda

Hevea-Tec Industria e Comercio Ltda

Rubber Route Industria E Comercio De Borracha

Borrachas SK Industria e Comercio de Borrachas

Colitex Latex e Borracha Natural

BRASLATEX INDUSTRIA E COMERCIO DE BORRACHAS LTDA

VERTEX COMERCIAL  AGRICOLA  LTDA

QR BORRACHAS QUIRINO LTDA.

COOPERATIVA  DOS PRODUTORES DE BORRACHA HEVEAFORTE



 




Veja Também

Próximos Passos PGPM: Informações e Esclarecimentos

Olá amigo da seringueira,

Estamos passando por aqui para passar algumas informações e esclarecermos algumas das dúvidas que estamos recebendo aop longo desta semana.

No dia 27.06 tivemos o leilão e podemos dizer que foi um sucesso com quase R$27 milhões negociados que se...

CONFIRMADOS NOVOS PREÇOS LEILÃO 27.06

BOA NOTÍCIA! 

Foram publicados pela CONAB os novos preços que serão válidos para o Leilão da próxima terça-feira, 27 de junho. 

Detalhe importante: São Paulo foi confirmado com o valor de R$ 2,15. Outros Estados também tiveram seus preços atualizados, veja tabela...

Comunicado Novos Preços será publicado ainda no dia de HOJE (23.06)

Olá amigo da seringueira

A CONAB ainda não publicou o comunicado com os novos preços que vão valer para o leilão desta terça feira.

https://www.youtube.com/shorts/5qR_x1lSkWY

Informação desta manhã é que a...

Orientações Leilão 27.06

Os preços  opreços válidos para o leilão do próximo dia 27.06 serão publicados amanhã (qunita feira 22.06) e nós traremos a confirmação aqui para vocês. Porém, já recebemos informação de que os preços foram levantados em São Paulo e já não estão mais ocm aquela...

Tire suas dúvidas ou deixe sua opinião! Entre em Contato