SELO BORRACHA LEGAL

20/05/2021 - 10:10:00

Mais uma empresa acaba de receber o Selo APABOR 2021 – Usina Borracha Legal!

É a Colitex Agroindustrial LTDA! A empresa atua no ramo de beneficiamento de borracha natural, produzindo látex centrifugado, borracha natural tipo Granulado Escuro Brasileiro – GEB-10. A Colitex é jovem; foi fundada em 2003, mas já nasceu com a experiência herdada dos seus fundadores, de mais de 20 anos no ramo de beneficiamento. Instalada em planta industrial com capacidade de produção de 1600 toneladas por mês, área total de 150.000 m² e área construída de 2.500 m², a Colitex está localizada na Estrada Vicinal Mário Gonçalves, km 4.5, Zona Rural, em Poloni (SP). Em 2020, a unidade de Colina (inaugurada em 2003) foi transferida para Poloni, concentrando toda a produção em uma única planta industrial com 4.000m² de área construída. A COLITEX é Certificada ISO 9001:2015.

O projeto do Selo APABOR – Usina Borracha Legal foi criado em 2018 – com sua primeira auditoria em 2020 – e consiste de uma série de premissas Fiscais, Trabalhistas e Socioambientais, com o objetivo de desenvolver boas práticas de Compliance entre as Usinas de Beneficiamento de Borracha Natural brasileiras que fazem parte da APABOR. Num primeiro momento, as premissas são autodeclaradas pelas empresas participantes, e são divididas em 4 critérios: Habilitação Jurídica, Licitude Comercial, Conformidade Trabalhista e Sustentabilidade; depois, uma empresa de Auditoria terceirizada (contratada pela APABOR) elabora um diagnóstico de cada membro participante, identificando o cumprimento dos requisitos definidos pelo Código de Conduta, elaborados pelo Acordo de Compliance. Assim que o Relatório de Diagnóstico é recebido pela APABOR, a empresa recebe a acreditação.

O Selo está alinhado com os Objetivos para Desenvolvimento Sustentável da ONU (objetivo 16.3) de promoção do cumprimento do ordenamento jurídico, também está em linha com o Sustainable Natural Rubber Initiative do IRSG International Rubber Study Group.

Conheça mais detalhes do selo cliando aqui!

Ainda, em nosso site www.apabor.org.br você confere todas as empresas acreditadas clicando no link Selo Borracha Legal!




Veja Também

Próximos Passos PGPM: Informações e Esclarecimentos

Olá amigo da seringueira,

Estamos passando por aqui para passar algumas informações e esclarecermos algumas das dúvidas que estamos recebendo aop longo desta semana.

No dia 27.06 tivemos o leilão e podemos dizer que foi um sucesso com quase R$27 milhões negociados que se...

CONFIRMADOS NOVOS PREÇOS LEILÃO 27.06

BOA NOTÍCIA! 

Foram publicados pela CONAB os novos preços que serão válidos para o Leilão da próxima terça-feira, 27 de junho. 

Detalhe importante: São Paulo foi confirmado com o valor de R$ 2,15. Outros Estados também tiveram seus preços atualizados, veja tabela...

Comunicado Novos Preços será publicado ainda no dia de HOJE (23.06)

Olá amigo da seringueira

A CONAB ainda não publicou o comunicado com os novos preços que vão valer para o leilão desta terça feira.

https://www.youtube.com/shorts/5qR_x1lSkWY

Informação desta manhã é que a...

Orientações Leilão 27.06

Os preços  opreços válidos para o leilão do próximo dia 27.06 serão publicados amanhã (qunita feira 22.06) e nós traremos a confirmação aqui para vocês. Porém, já recebemos informação de que os preços foram levantados em São Paulo e já não estão mais ocm aquela...

Tire suas dúvidas ou deixe sua opinião! Entre em Contato