ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE PRODUTORES E BENEFICIADORES DE BORRACHA

. Esqueceu a senha
Home
Diretoria
Propostas
Fundação
Novos Associados
Benefícios
Artigos
Boletim Apabor
Notas Técnicas
Referência Apabor
Indicadores
Eventos
Fale Conosco

 

Associadas

Associações

ATABOR
Associação Tabapuanense dos Produtores de Borracha

Usinas

ASK Trading
Braslatex
Casulbor
Colitex
Hevea-Tec
NB Noroeste Borracha
QR Borrachas Quirino
Romabor
São Manoel
Vertex

 

Lançamento:

APABOR divulga boas práticas por meio de manual em formato gibi

“O intuito é divulgar e disseminar a importância de produzirmos um produto de qualidade dentro de uma compreensão mais ampla do conceito, englobando não só as premissas técnicas mas também as esferas: social, ambiental e econômica.”, ressalta Wanderley Sant’Anna, presidente da Apabor.

O setor heveícola está em franca expansão, temos inúmeros novos seringais entrando em sangria nos próximos anos. A heveicultura brasileira busca hoje a autossuficiência na produção de borracha, levando em conta o enorme potencial de competitividade do país nessa área.

Além disso, o setor também trabalha pela conscientização dos agentes da cadeia produtiva da borracha no combate aos malefícios causados pela informalidade que ainda prejudica a atividade.

“Lutamos pela produção de uma borracha de qualidade, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.” Salienta Diogo Esperante.

Para buscar soluções de mercado e também para a formalização fiscal do setor, a Associação lança neste mês o Programa Borracha Legal.

O Programa começa com lançamento de um manual de boas práticas em formato gibi, uma apresentação inovadora, de fácil assimilação e acessível a todos os envolvidos na cadeia produtiva.

“A melhor forma de melhorar nosso mercado e acabar com a informalidade é contar com informação confiável e atualização constante”, afirma Diogo Esperante, diretor executivo da Associação.

Para tornar a leitura ainda mais didática, o gibi é dividido em duas partes. Na primeira o leitor vai conhecer a historinha do produtor João, que recebe a visita de um agrônomo da Apabor em sua propriedade. Juntos, eles vão traçando as melhores práticas que devem ser adotadas nos seringais para agregar mais qualidade ao produto. A segunda parte traz explicações e dicas para a segurança do produtor na hora de comerceializar.

Após o lançamento do Manual, o Programa vai viajar por todo o Estado realizando os: “Workshop Borracha Legal”. O primeiro já esta marcado para a Exapit 2017 em Tupã no dia 18 de agosto.

E vem muito mais ações por aí! Não perca!

Lançamento do Programa Borracha Legal

Data: 15 de agosto de 2017, às 16h.
Local: Hyatt Place (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira - 5000/C - Bairro Iguatemi)

 

 


 

Bem-vindo à APABOR




ABRABOR

Agenda

IN29

Programa ABC

borrachanatural.agr.br

  Google Grupos
Cadastre-se para receber novidades da APABOR
E-mail



Voltar Topo da página

 


Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha

Rua Mirassol, 2859 - Vila Redentora
15015-830 - São José do Rio Preto - SP
Tel. (17) 3235-1088
e-mail. apabor@apabor.org.br


© 2001-2003 Apabor. Todos os direitos reservados.

   Desenvolvido por Natural