ASSINATURA DA RESOLUÇÃO DE MUDAS DE SERINGUEIRA NÃO COMERCIAIS

00/00/0000 - 00:00:00

Neste domingo, 12 de dezembro, a APABOR esteve no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, em São José do Rio Preto, para a assinatura da Resolução de Produção de Mudas de Seringueira Não Comerciais, pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, durante o encerramento da FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos.

“A assinatura vem dar um próximo avanço que era a reivindicação completa que a APABOR nos fez, para permitir que a muda de seringueira pudesse, também, com todos os cuidados e toda a sanidade, ser produzida no chão, e não somente em bancada. Mas, mais do que isso, e o produtor que produz a própria muda ou que contrata o viveirista para produzir na propriedade dele? Ele tem uma outra simplificação maior, que é justa, é correta e é dentro da legalidade. E aí nós estamos aqui, hoje, permitindo que o próprio produtor, a partir de amanhã (13/12 – data que começa a valer a nova resolução), possa produzir a sua própria muda, em sua propriedade, avançando ainda mais o estímulo à produção de borracha no Estado de São Paulo. Parabéns à heveicultura!”, comemorou Itamar Borges durante a assinatura.

A APABOR apoia esta iniciativa e segue trabalhando por melhorias para todo o setor da heveicultura paulista!

Durante a semana, em nossas redes sociais, você confere reportagem completa e entrevistas sobre a nova resolução. Fique ligado!https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/legislacoes/resolucao-saa-92-de-10-12-2021,1565.html




Veja Também

ENTREVISTA SECRETÁRIO PEDRO PEZZUTTO - ASSINATURA DA RESOLUÇÃO DE MUDAS NÃO COMERCIAIS

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzutto, explica como esta nova resolução vem complementar a anterior, de produção de mudas comerciais. Confira!

ENTREVISTA PREFEITO EDINHO ARAÚJO - ASSINATURA DA RESOLUÇÃO DE MUDAS NÃO COMERCIAIS

O prefeito Edinho Araújo também recebeu nossa equipe para falar sobre esta resolução tão importante para o setor da heveicultura paulista!

ENTREVISTA ANDRE SEIXAS - ASSINATURA DA RESOLUÇÃO DE MUDAS NÃO COMERCIAIS

André Seixas, produtor rural e diretor de Agronegócio da Acirp, falou sobre a segurança jurídica que a nova resolução trará ao setor.

ENTREVISTA GILSON PINHEIRO - ASSINATURA DA RESOLUÇÃO DE MUDAS NÃO COMERCIAIS

O engenheiro agrônomo e diretor técnico da APABOR, Gilson Pinheiro, concedeu entrevista à nossa equipe para falar sobre a importância da resolução de mudas não comerciais. Confira!

Tire suas dúvidas ou deixe sua opinião! Entre em Contato