Congresso Internacional do IRRDB

28/02/2023 - 07:13:35

No último dia 20 de fevereiro, o diretor executivo da Apabor, Diogo Esperante, e o professor Dr. André Gallina, participaram do primeiro dia do Congresso Internacional do IRRDB, na Malásia.

Durante a abertura, nosso diretor executivo esteve com o Ministro da Agricultura da Malasia, Datuk Seri Fadillah, apresentado pelo secretário executivo do IRRDB, Datuk Dr. Abdul Aziz Sheikh. (Foto 2)

Diogo e Dr. André apresentaram, juntos, o projeto sobre a produção de Biodisel a partir de óleo de sementes Hevea Brasiliensis e foi um grande sucesso. "Acredito que boas parcerias nascerão dessa oportunidade", comemora Diogo. (Foto 1)

Durante o Congresso, André Gallina recebeu o certificado do Felowship Training Program 2023 e foi elogiado por todos. É uma experiencia única. Estou trocando informações, contatos e fazendo networking com vários pesquisadores do mundo todo. Com isso, a ideia é começarmos a trabalhar juntos para desenvolver mais pesquisas”, comenta Dr. André. (Fotos 4 e 5)

Após o IRRDB Fellowship Program, Diogo junta-se ao pesquisador para o International Rubber Conference (IRC 2023) and IRRDB Annual Meetings, no Hotel InterContinental, em Kuala Lumpur, para apresentação de dois artigos:

. The Potential of Added Value strategies to aid Latin America NR Industry in challenging the limitations of Secular decline of commodity Prices (Esperante)
. Biodiesel production from Hevea Brasiliensis seed oil (Gallina)

"Muito bom poder trazer o melhor da ciência da borracha natural brasileira para nos representar em alto nível no cenário mundial", destaca Diogo.

Esse é um dos principais objetivos do Programa de Internacionalização da Apabor criado em 2016: divulgar e valorizar aos olhos da comunidade internacional e dos líderes de importantes entidades e empresas mundiais a Cadeia Produtiva da Borracha Natural Brasileira, forjando uma importante rede de contatos global que traga suporte para nossas ações no nível local.

"Mais uma vez, a palavra que me vem a mente é orgulho. Orgulho em fazer parte deste grupo que colocou a borracha natural brasileira no âmbito internacional como nunca antes", afirma Diogo.




Veja Também

Próximos Passos PGPM: Informações e Esclarecimentos

Olá amigo da seringueira,

Estamos passando por aqui para passar algumas informações e esclarecermos algumas das dúvidas que estamos recebendo aop longo desta semana.

No dia 27.06 tivemos o leilão e podemos dizer que foi um sucesso com quase R$27 milhões negociados que se...

CONFIRMADOS NOVOS PREÇOS LEILÃO 27.06

BOA NOTÍCIA! 

Foram publicados pela CONAB os novos preços que serão válidos para o Leilão da próxima terça-feira, 27 de junho. 

Detalhe importante: São Paulo foi confirmado com o valor de R$ 2,15. Outros Estados também tiveram seus preços atualizados, veja tabela...

Comunicado Novos Preços será publicado ainda no dia de HOJE (23.06)

Olá amigo da seringueira

A CONAB ainda não publicou o comunicado com os novos preços que vão valer para o leilão desta terça feira.

https://www.youtube.com/shorts/5qR_x1lSkWY

Informação desta manhã é que a...

Orientações Leilão 27.06

Os preços  opreços válidos para o leilão do próximo dia 27.06 serão publicados amanhã (qunita feira 22.06) e nós traremos a confirmação aqui para vocês. Porém, já recebemos informação de que os preços foram levantados em São Paulo e já não estão mais ocm aquela...

Tire suas dúvidas ou deixe sua opinião! Entre em Contato