APABOR COMEMORA VITÓRIA SOBRE TAXAÇÃO DE PNEUS DE CARGA

24/03/2023 - 11:48:31

Medida chega em boa hora para evitar a piora da demanda por borracha, que segue em baixa, impedindo o fechamento anunciado de importantes industrias pneumáticas

Notícia veiculada hoje (21/03) no Diário Oficial confirma que a CAMEX, em sua última reunião na quinta-feira passada, voltou a onerar a importação dos pneus de cargas, medida que, desde 2021, vinha tirando a competitividade da indústria local.

Este fator foi decisivo para a queda intensa da demanda por borracha natural nacional que ocorreu desde o final do ano passado e que atinge seu pico agora no mês de março de 2023. "A medida é muito importante, pois vai impedir, no curto prazo, que uma situação ruim fique pior. O efeito esperado no longo prazo é que a indústria nacional recupere a fatia de mercado que perdeu para o produto importado e a demanda se recupere", explica Diogo Esperante, diretor executivo da APABOR.

Próximo passo para a entidade será a PGPM para garantir renda no campo, enquanto aguardamos que as demais medidas surtam os efeitos e possamos retomar o fluxo normal de comercialização na cadeia produtiva. "Para a próxima semana, já conseguimos uma reunião com a esquipe técnica do MDA, que é quem lidera a CONAB agora. Na sequência, teremos uma audiência com o Ministro, com foco em destravar a execução desta política, que já teve sua portaria assinada desde dezembro", conclui Esperante.

Para trazer mais clareza sobre o atual cenário, a APABOR vai lançar esta semana um Boletim Especial de Mercado com tendências e estatísticas que esclarecem a importância e, por fim, informam sobre o status de cada uma das ações que vem tomando.

CONFIRA VÍDEO ESPECIAL DE DIOGO ESPERANTE EXPLICANDO PORQUÊ A TAXAÇÃO DOS PNEUS DE CARGA É UMA VITÓRIA PARA TODA A CADEIA PRODUTIVA. ACESSE:

https://www.youtube.com/watch?v=Fdb9nDH1wfA




Veja Também

Próximos Passos PGPM: Informações e Esclarecimentos

Olá amigo da seringueira,

Estamos passando por aqui para passar algumas informações e esclarecermos algumas das dúvidas que estamos recebendo aop longo desta semana.

No dia 27.06 tivemos o leilão e podemos dizer que foi um sucesso com quase R$27 milhões negociados que se...

CONFIRMADOS NOVOS PREÇOS LEILÃO 27.06

BOA NOTÍCIA! 

Foram publicados pela CONAB os novos preços que serão válidos para o Leilão da próxima terça-feira, 27 de junho. 

Detalhe importante: São Paulo foi confirmado com o valor de R$ 2,15. Outros Estados também tiveram seus preços atualizados, veja tabela...

Comunicado Novos Preços será publicado ainda no dia de HOJE (23.06)

Olá amigo da seringueira

A CONAB ainda não publicou o comunicado com os novos preços que vão valer para o leilão desta terça feira.

https://www.youtube.com/shorts/5qR_x1lSkWY

Informação desta manhã é que a...

Orientações Leilão 27.06

Os preços  opreços válidos para o leilão do próximo dia 27.06 serão publicados amanhã (qunita feira 22.06) e nós traremos a confirmação aqui para vocês. Porém, já recebemos informação de que os preços foram levantados em São Paulo e já não estão mais ocm aquela...

Tire suas dúvidas ou deixe sua opinião! Entre em Contato