APABOR ABRE INSCRIÇÕES PARA 3º PRÊMIO PAULO GONÇALVES, UM DOS MAIORES DO SETOR DA BORRACHA

00/00/0000 - 00:00:00

A Associação Paulista dos Produtores e Beneficiadores de Borracha (APABOR) abriu na última segunda-feira, 15 de maio, as inscrições para a terceira edição de seu PRÊMIO PAULO GONÇALVES DOS MELHORES ARTIGOS CIENTÍFICOS SOBRE A HEVEICULTURA BRASILEIRA 2023.

ACESSE O EDITAL AQUI 

 

O PRÊMIO, que começou em 2019, prestigia trabalho científico escolhido por banca examinadora para ser apresentado durante a Conferência Internacional IRRDB, promovida pela International Rubber Research and Development Board. “O objetivo do Prêmio, que é um dos maiores do setor, é ajudar a estimular, sobretudo, as novas gerações de pesquisadores, que serão parte fundamental do futuro desta cultura no Estado de São Paulo, ajudando a promover cada vez mais competitividade à nossa Cadeia Produtiva, reposicionando-a de forma estratégica no mercado mundial”, explica Diogo Esperante, diretor executivo da APABOR.

Para participar, basta inscrever seu trabalho científicosobre a heveicultura brasileira, cumprindo o regulamento da premiação. Os vencedores: Melhor Artigo Científico, grande premiado, que será agraciado com apresentação do artigo na Conferência Internacional 2023, promovida pelo International Rubber Research and Development Board (IRRDB), realizada nos dias 20 e 21 de novembro, além da participação no curso IRRDB Fellowship Program, com todas as despesas pagas, a ser realizado na mesma data do Congresso; além de outros cinco artigos científicos selecionados, em áreas temáticas específicas, para exposição na forma de pôster, na International Rubber Conference (o premiado com o melhor artigo também faráexposição na forma de pôster).

 

ORIGEM DO PRÊMIO

Incentivada pela entrega da Medalha B.C. Sekhar ao Dr. Paulo Gonçalves, durante o 11º Ciclo de Palestras sobre a Heveicultura Paulista em 2018, a diretoria da APABORcriou o prêmio que leva o mesmo nome do homenageado, devido à sua grande contribuição para o desenvolvimento da heveicultura brasileira.

 

Gonçalves, que é o Doutor em genética e melhoramento de plantas e atualmente pesquisador no Instituto Agronômico (IAC) em Campinas, é reconhecido internacionalmente por produzir e contribuir com diversos estudos sobre o setor e melhorar a genética e produção das seringueiras. 

 

A Medalha B.C. Sekhar é maior honraria do mundo acadêmico da Borracha Natural concedida todos os anos pelo IRRDB - aos maiores expoentes internacionais do setor. 

 

OBJETIVO

O objetivo do prêmio – criado pelo Conselho de Produtores da APABOR em 2019 e apresentado durante a Conferência Internacional IRRDB – é promover a tradição científica e humana criada por Gonçalves e motivar jovens pesquisadores a se dedicarem à cultura, atraindo e retendo talentos para o desenvolvimento da tecnologia e da pesquisa na heveicultura nacional. A premiação é aberta a participação de todos os interessados, desde que o trabalho científico cumpra corretamente as normas do regulamento. 

 

INSCRIÇÕES

A inscrição deve ser realizada exclusivamente no e-mail atendimento@apabor.org.br até às 18h do 30 de julho de 2023. 

 

O resumo do artigo científico deve ser redigido em inglês, obrigatoriamente, de acordo com modelo publicado no site da APABOR  (EDITAL 2023). O resumo também deverá ser informativo e incluir breve introdução e justificativa, seguidas pelos objetivos do trabalho. Além disso, o texto deverá conter os principais procedimentos adotados, resultados mais relevantes e conclusões, e conter, no mínimo, 1.800 caracteres e, no máximo, 2.500.

 

A avaliação será feita por uma banca examinadora composta por pesquisadores do Instituto Agronômico (IAC) e será realizada com base na relevância e inovação do trabalho para a comunidade cientifica, atendendo aos seguintes critérios de elegibilidade:

I. Serem Inovadores e Originais.

II. Serem desenvolvidos no Brasil com a cultura da Seringueira nas seguintes áreas: Agronomia (Agronomy), Melhoramento de Plantas (Plant Breeding), Fitopatologia (Plant Protection), Explotação e Colheita de Látex (Latex Harvesting), Tecnologia do Processamento (Processing Technology) e Sócio Economia (Socio Economy).

 

O EDITAL encontra-se no site da APABOR: www.apabor.org.br

 

MAIS INFORMAÇÕES NOS CANAIS DE ATENDIMENTO DA APABOR: 

17) 99623-6381 telefone e whatsapp

apabor@apabor.org.br

atendimento@apabor.org.br

www.apabor.org.br

 

 




Veja Também

Próximos Passos PGPM: Informações e Esclarecimentos

Olá amigo da seringueira,

Estamos passando por aqui para passar algumas informações e esclarecermos algumas das dúvidas que estamos recebendo aop longo desta semana.

No dia 27.06 tivemos o leilão e podemos dizer que foi um sucesso com quase R$27 milhões negociados que se...

CONFIRMADOS NOVOS PREÇOS LEILÃO 27.06

BOA NOTÍCIA! 

Foram publicados pela CONAB os novos preços que serão válidos para o Leilão da próxima terça-feira, 27 de junho. 

Detalhe importante: São Paulo foi confirmado com o valor de R$ 2,15. Outros Estados também tiveram seus preços atualizados, veja tabela...

Comunicado Novos Preços será publicado ainda no dia de HOJE (23.06)

Olá amigo da seringueira

A CONAB ainda não publicou o comunicado com os novos preços que vão valer para o leilão desta terça feira.

https://www.youtube.com/shorts/5qR_x1lSkWY

Informação desta manhã é que a...

Orientações Leilão 27.06

Os preços  opreços válidos para o leilão do próximo dia 27.06 serão publicados amanhã (qunita feira 22.06) e nós traremos a confirmação aqui para vocês. Porém, já recebemos informação de que os preços foram levantados em São Paulo e já não estão mais ocm aquela...

Tire suas dúvidas ou deixe sua opinião! Entre em Contato